Pela construção do Lar de Idosos de Fernão Ferro

Na reunião de Câmara do passado dia 8 de agosto, foi aprovada uma Tomada de Posição, subscrita por todos com excepção do PS, exigindo o financiamento para a construção do Lar de Idosos de Fernão Ferro.

No Seixal, as estimativas apontam para que em 2021 a população do concelho com mais de 65 anos seja na ordem dos 33 120 habitantes. Tendo em conta que no município apenas existem 124 vagas na rede de solidariedade para os atuais 24 433 idosos, é urgente que se construam mais equipamentos desta natureza no concelho, incluindo o Lar de Idosos de Fernão Ferro.

Na sua intervenção, o presidente Joaquim Santos referiu ainda outros equipamentos sociais extremamente urgentes, entre os quais as Estruturas Residenciais para Idosos de Corroios, Casal do Marco e Pinhal de Frades, a Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Arrentela e ainda o Centro de Reabilitação da Associação de Paralisia Cerebral de Almada-Seixal, exortando o Governo a abrir um programa de financiamento destinado à construção destes equipamentos, como é da sua competência.