Saudar o Movimento Associativo e a Seixalíada

Foi aprovada por unanimidade, na sessão da Assembleia Municipal do passado dia 29 de agosto, uma saudação ao movimento associativo do concelho e à Seixalíada em particular, apresentada pela CDU.

A saudação enaltece a visão das autarquias no apoio ao desporto popular e às colectividades, nomeadamente na construção e apetrechamento de equipamentos e recintos desportivos fomentando a ideia do Desporto para Todos que está na génese da Seixalíada, iniciativa que, na edição de 2017, contou com 20199 participantes em 65 modalidades. No mesmo documento salientam-se ainda os excelentes resultados alcançados pelos clubes e atletas do concelho em diferentes modalidades durante a última época desportiva, com a obtenção de vários títulos regionais e nacionais.

Do mesmo modo, exige-se ao governo que estabeleça um quadro de apoio ao movimento associativo popular, em geral, e que, particularmente no concelho do Seixal, construa de forma célere os 5 pavilhões desportivos em falta na EB 2-3 de Corroios, Vale Milhaços, Cruz de Pau, Pinhal de Frades e Escola Secundária João de Barros, bem como coloque novos pisos desportivos nos pavilhões desportivos escolares da Alfredo dos Reis Silveira e Manuel Cargaleiro e recupere o pavilhão desportivo da Escola Paulo da Gama.