Rejeitado o orçamento para a Freguesia de Amora, com os votos contra do PS, PSD, Chega e a abstenção do Bloco de Esquerda

No passado dia 28 de Dezembro de 2022, foi rejeitado o orçamento, apresentado pelo executivo CDU, para a Freguesia de Amora, com os votos contra do PS, PSD, Chega e a abstenção do Bloco de Esquerda.
A proposta contou com os votos favoráveis dos eleitos da CDU.

A Junta de Freguesia de Amora desenvolve um trabalho em prol da melhoria de vida dos seus fregueses há 46 anos.

Há pouco mais de 1 ano a população reconheceu, mais uma vez, o trabalho desenvolvido pelo executivo CDU da Junta de Freguesia de Amora e, nas eleições autárquicas de 2021, reforçou o resultado da CDU, conferindo-lhe o voto de confiança no seu trabalho para o contínuo desenvolvimento da Freguesia.

Vivemos os últimos 2 anos sob os condicionalismos de uma pandemia, tendo a Junta de Freguesia de Amora dado a resposta adequada e necessária aos seus fregueses.

O ano de 2023 não vai ser um ano fácil resultante de uma conjuntura quer internacional quer nacional. No plano nacional, a juntar ao agora orçamento chumbado para a Freguesia de Amora, temos a aprovação de um Orçamento do Estado desfavorável aos interesses dos trabalhadores e do povo Português e, em 15 de Dezembro de 2022, a mesma oposição PS, PSD, Chega e Independente chumbaram o orçamento apresentado pelo executivo da Câmara Municipal do Seixal.

Com a rejeição do orçamento proposto para a Freguesia de Amora foi desprezada a convergência e o desenvolvimento da freguesia.
Esta oposição, a mesma que, no plano nacional apoia os grupos económicos, permitindo o aumento do custo de vida e a não valorização dos salários e das pensões, com o chumbo do orçamento proposto para a Freguesia de Amora, coloca em risco o reforço dos projectos existentes, bem como os projectos futuros na Freguesia.

A CDU não vai permitir que os interesses instalados da oposição obstrutiva e irresponsável ponha em causa o progresso tanto na freguesia como no concelho. O executivo CDU continuará ao lado dos fregueses da Freguesia de Amora e continuará a trabalhar para que sejam concretizados os projectos e as medidas que sabemos serem justos e necessários para um poder autárquico ao serviço da população.

A população da Freguesia de Amora pode contar com a CDU.