Bem estar animal e Parque Canino de Amora

Consciente da importância das responsabilidades sociais e legais no bem-estar e saúde animal, o executivo CDU realizou já duas edições da Festa do Bem-Estar animal, iniciativa a que pretende dar continuidade.
Estes eventos pretendem sensibilizar para os comportamentos a adotar e o papel dos animais de companhia na sociedade e contam, habitualmente, com a presença das associações e entidades do concelho, estimulam a adoção responsável, realizam workshops e demonstrações. A Câmara Municipal participa dando a conhecer o trabalho realizado nesta área de intervenção de que um dos exemplos, com um investimento de 81 mil euros, é o Parque Canino de Amora. Trata-se de um recinto com uma área de 1360m2, dotado de bebedouros, dispensadores de sacos para recolha de dejetos caninos, papeleiras e zonas de sombra para os animais. Dispõe de aparelhos destinados ao lazer e treino de disciplina e circulação canina e permite várias utilizações em simultâneo, possibilitando a interação entre animais, a sociabilização e a brincadeira.