Pavilhão Leonel Fernandes

Quando um município conta nos seus mais ilustres habitantes com um campeão nacional, da Europa e do Mundo por mais do que uma vez, é natural que queira o seu nome perpetuado na história do concelho. Tal foi a opção do executivo CDU quando decidiu dar o nome do antigo hoquista seixalense, Leonel Fernandes, ao Pavilhão Desportivo Municipal que construiu na Mundet, precisamente no local onde ficava, em tempos, a sede do Grupo Desportivo Mundet, clube em que o atleta se iniciou.
Inaugurado em 29 de junho de 2020, tratou-se de um investimento municipal de cerca de 1,2 milhões de euros, que incluiu a construção do pavilhão e a recuperação do antigo edifício 73 da Mundet, onde estão os balneários e áreas de apoio.
O novo equipamento permite reforçar a aposta na prática de hóquei em patins, um desporto com grande tradição no Seixal, e é gerido pela Associação Criar-T, responsável por formar crianças e jovens nesta modalidade.