Centro de Dia – Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos da Torre da Marinha (AURPITM)

AURPI Torre da Marinha

Foi inaugurado o Centro de Dia da AURPI-TM a 25 de Abril de 2019, depois de ter sido completamente requalificado, numa intervenção custeada inteiramente pelo Município do Seixal, representando um investimento de 900 mil euros.
Esta associação foi fundada em 1983, dando resposta às necessidades de 60 utentes. Os serviços prestados por esta instituição social assumem um papel crucial na qualidade de vida da população idosa e seus familiares, substituindo-se ao papel do poder central, mais concretamente à não actuação da Segurança Social. O apoio a esta requalificação surge no âmbito do estreito trabalho da autarquia com todas as instituições de solidariedade social do Concelho, cujo principal propósito é ajudar a capacitar a acção destas associações de primeira linha, para que o bem-estar, a reabilitação e reinserção social dos utentes sejam potenciados